googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 13 de junho de 2017

Lula nunca quis ficar rico, diz ex-chefe de gabinete

Gilberto Carvalho depôs ao juiz Sergio Moro como testemunha de defesa em ação penal que tem o ex-presidente como réu

© DR
Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depôs ao juiz Sergio Moro, na manhã desta terça-feira (13), como testemunha de defesa na ação que tem o petista como réu. O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro também foi ouvido pelo magistrado responsável pela primeira instância da Lava Jato.

Durante o depoimento, concedido por meio de vídeo conferência de Brasília, Carvalho afirmou que Lula "nunca quis ficar rico".
“O presidente Lula tem muitos defeitos, como qualquer ser humano. Agora, tem uma coisa: ele nunca quis ficar rico. Isso eu posso ter certeza. Posso afirmar porque acompanhei o dia a dia daqueles oito anos que estive ali”, disse ele, de acordo com informações do G1.
O ex-chefe de gabinete disse, ainda, desconhecer sobre alguma pessoa ter sido selecionada por Lula para tratar de valores e recursos com empresas.
Já Múcio respondeu a perguntas sobre o período em que foi líder do governo de Lula, em 2007. Ele também afirmou que nunca presenciou fato que pudesse indicar que Lula liderou esquema criminoso de desvio de recursos públicos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo