googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Mafioso italiano procurado pela Interpol é preso em São Paulo

A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos

© DR
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira em São Paulo o italiano Vincenzo Macri, de 52 anos, ligado à máfia calabresa, foragido da Justiça da Itália e procurado pela Interpol. A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com a PF, Macri usava uma identidade falsa venezuelana e se apresentava como Angelo Di Giacomo.
Na Itália, Macri é processado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele é membro da organização mafiosa Ndrangheta, que opera em Siderno, região da Calabria, na Itália. A organização é também ligada à outra importante família mafiosa, a dos Commisso.
O italiano detido em São Paulo é filho do chefe da família Macri, Antonio Macri, conhecido como o “Boss (chefe) dos dois mundos”.
De acordo com a PF, Macri “tinha a função de resolver assuntos internos da organização mafiosa, reunindo e transmitindo informações importantes e vitais no eixo Siderno Marina – Gioiosa Jonica – Canadá – Holanda”.
“Entre 2004 e 2015, participou de uma organização criminal de nível transnacional destinada à importação e ao tráfico de substâncias entorpecentes, como cocaína e haxixe, oriundas do Marrocos, países Baixos e República Dominicana, transportadas em contêineres e enviadas por meio de navios para a Itália”, completou a PF, em nota.
De acordo com reportagem de 2016 da Agência Reuters, Vincenzo Macri já cumpriu uma pena de 13 anos de prisão nos Estados Unidos, justamente por seu envolvimento com o narcotráfico. Fora da cadeia, uma outra função do italiano seria cobrar dívidas não pagas aos mafiosos.
Macri seguirá preso no Brasil até a sua possível extradição para a Itália. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo