googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 13 de junho de 2017

Maternidade coloca recém-nascidos em caixas por falta de berços

Situada em Goiânia, a unidade sofre ainda com falta de leitos e partos foram realizados em salas improvisadas

© Reprodução/TV Anhanguera
Recém-nascidos estão sendo colocados em caixas depapelão na Maternidade Marlene Teixeira em Aparecida de Goiânia, Goiás. Parentes das mães e dos bebês denunciaram à TV TV Anhanguera que não há berços nem leitos disponíveis na unidade. Os partos, inclusive, estão sendo feitos em salas de cirurgia improvisadas ou na própria enfermaria.


As imagens transmistidas pela emissora revelam crianças com um dia de nascidas deixadas nas caixas, em cima das camas das mães. Em nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia admite que as imagens realmente mostram o interior da maternidade, mas ressalta que elas foram gravadas há cerca de duas semanas.


"O objetivo dos profissionais que improvisaram a caixa como um berço foi de melhor atender e acolher o paciente naquele momento", justifica o texto, informando ainda que está recebendo uma demanda de partos maior do que pode acomodar. A média até janeiro era de 70 e agora passou para 130 nascimentos mensais.

A Secretaria de Saúde ressaltou ainda que a colocação dos recém-nascidos nas caixas teve a "aprovação das mães, que entendera a necessidade da situação e foi bem assistida, assim como a criança”. Por fim, a nota detalha que mais três berços foram enviados à maternidade que os leitos para as mães serão ampliados, passando de 13 para 23.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo