googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 13 de junho de 2017

Militares auxiliam população de cidades atingidas por enchentes

Efetivo está atuando em áreas do Rio Grande Sul, Santa Catarina e Pernambuco

© Aluisio Moreira/SEI
Vítimas das chuvas e vendavais nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão recebendo o suporte de 250 militares da Marinha e do Exército desde a última quinta-feira (8). A ação está sendo coordenada pelos ministérios da Defesa e da Integração Nacional.

As tropas estão nos municípios gaúchos de Uruguaiana, Itaqui e São Borja e na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Já foram retiradas cerca de 1,6 mil pessoas das áreas de risco, e a assistência humanitária continuará até a normalização da situação.
As Forças Armadas também contam com 32 viaturas e duas embarcações para remoção de pessoas e transporte de bens, nos casos das localidades afetadas pelas inundações, e auxiliando na reposição de telhas e encaminhamento para abrigos, devido ao vendaval na região catarinense.
Pernambuco
Já os municípios atingidos pelas enchentes em Pernambuco vão receber donativos por meio da Força Aérea Brasileira em parceria com a ONG Novo Jeito. Os militares estão auxiliando com mão de obra, fazendo a triagem das doações, separando o material e ajudando a carregar os caminhões.
A população das cidades atingidas recebeu mais de 200 toneladas de alimentos, roupas e água, que foram arrecadados pela doação de empresários, igrejas, órgãos públicos e sociedade.
O Exército também instalou um Hospital de Campanha, em Rio Formoso (PE), em apoio às vítimas de enchentes na região. Em apenas uma semana, já foram realizados mais de 1 mil atendimentos, incluindo o nascimento de uma criança.
Pernambuco sofre com fortes chuvas desde o fim de maio, deixando mais de 55 mil pessoas desabrigadas e 24 municípios em situação de emergência. (Portal Brasil)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo