Publicidade

Postagem em destaque

Verba a programa contra seca no Nordeste e em MG sofre corte de 95%

Informação consta em Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) enviado pela gestão de Micher Temer ao Congresso © DR Premiado internac...

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mulheres têm mais vergonha do que orgulho de serem do Brasil

Números são de recente estudo da Datafolha, que mediu popularidade de Michel Temer

© Datafolha
Vergonha. Este é o sentimento que o fato de ser brasileira desperta as mulheres do país. Pelo menos a julgar por pesquisa divulgada pela Datafolha. Elas são acometidas de mais "embaraço" por terem nascido no país do que os brasileiros.


Os números estão no estudo mais recente sobre a aprovação do governo de Michel Temer, que atualmente alcança apenas 7% - o menor índice registrado desde 1989, conforme a própria Datafolha. 51% delas têm vergonha e 56% deles têm orgulho.
O sentimento ruim evocado por ser do Brasil, por sua vez, é o maior dos últimos 28 anos: 47%. O motivo apontado são os sucessivos escândalos de corrupção que explodiram no país desde a delação da JBS.


Entre os brasileiros definidos como "mais ou menos informados", o resultado muda. 51% têm mais orgulho do que vergonha. Os que não souberam do resultado do depoimento de Joesley Batista informaram que são felizes em serem brasileiros (61%).

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb