Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mulheres têm mais vergonha do que orgulho de serem do Brasil

Números são de recente estudo da Datafolha, que mediu popularidade de Michel Temer

© Datafolha
Vergonha. Este é o sentimento que o fato de ser brasileira desperta as mulheres do país. Pelo menos a julgar por pesquisa divulgada pela Datafolha. Elas são acometidas de mais "embaraço" por terem nascido no país do que os brasileiros.


Os números estão no estudo mais recente sobre a aprovação do governo de Michel Temer, que atualmente alcança apenas 7% - o menor índice registrado desde 1989, conforme a própria Datafolha. 51% delas têm vergonha e 56% deles têm orgulho.
O sentimento ruim evocado por ser do Brasil, por sua vez, é o maior dos últimos 28 anos: 47%. O motivo apontado são os sucessivos escândalos de corrupção que explodiram no país desde a delação da JBS.


Entre os brasileiros definidos como "mais ou menos informados", o resultado muda. 51% têm mais orgulho do que vergonha. Os que não souberam do resultado do depoimento de Joesley Batista informaram que são felizes em serem brasileiros (61%).

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb