Publicidade

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Nova publicidade do chocolate Snickers é acusada de machismo

A empresa já havia se retratado por ser considerada machista em campanha anterior

© iStock



A nova campanha da marca de chocolates Snickers, lançada no último fim de semana, está causando muita polêmica nas redes sociais, após os internautas considerarem a propaganda machista. O novo mote da campanha é o uso de palavras como "lesada", "mimimi", "reclamona" e "furiosa" nas embalagens de chocolate. Na web, internautas comentam que a marca usa apenas termos femininos depreciativos.

O Buzzfeed entrou em contato com a Mars, empresa fabricante do chocolate, e eles publicaram um gif com diversas embalagens com os dois gêneros. A assessoria de imprensa comunicou ainda que as barras de chocolate contam com 31 palavras nos gêneros masculino e feminino.
Em 2015, uma publicidade da empresa já havia sido acusada de machismo. Na campanha, as atrizes Claudia Raia e Betty Faria apareciam enfurecidas e reclamando quando estavam com fome. Após comer o chocolate oferecido por amigos, as duas se transformavam em homens tranquilos e legais. Na época, a empresa se manifestou e disse "que não teve intenção de ofender".
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb