Publicidade

Postagem em destaque

Com a crise, número de brasileiros que deixa o país dispara

Perfil de emigrantes é, na maioria, pessoas de 30 a 55 anos, que se mudam com a família © Steven Saphore/Reuters A quantidade de pe...

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Novo dispositivo promete coletar sangue sem agulha nem dor

Além de ser indolor, o TAP deve facilitar o trabalho do profissional de saúde

© Divulgação
Se você sofre para fazer exame de sangue, já pode comemorar! Um dispositivo para coleta sem agulha nem dor está prestes a ser lançado no mercado. O TAP (Touch Activated Phlebotomy, ou Flebotomia Ativada pelo Toque, em português) foi idealizado em 2014 e chamou a atenção de investidores.


O processo para coleta de sangue é o mesmo há décadas, mas isso pode mudar em 2017. O TAP vem chamando a atenção de profissionais da saúde em eventos de tecnologia.
Além de melhorar a sensação do paciente, o novo dispositivo promete facilitar o trabalho do profissional que faz a coleta. Basta limpar a área, prender o TAP no braço do paciente e apertar um botão. 30 agulhas bem finas entram nas camadas mais superficiais da pele e levam cerca de dois minutos para concluírem a coleta de 100 microlitros de sangue.

Segundo os criadores, milhões de norte-americanos deixam de fazer exames por terem medo de agulhas, o que seria resolvido com esse novo dispositivo, que promete ser indolor.
A previsão é que cada equipamento custe cerca de 30 dólares (aproximadamente R$ 100) nos Estados Unidos, de acordo com o Hypeness.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb