Publicidade

Postagem em destaque

Piloto sobrevive a acidente impressionante a 482 km/h; assista

Batida aconteceu durante corrida de arrancadas nos EUA © Reprodução O piloto Steve Torrence conseguiu sobreviver a um dos acidentes...

sexta-feira, 23 de junho de 2017

PF fará varredura anti-grampo no gabinete de Cármen Lúcia

Pedido foi feito pela própria presidente do Supremo, após denúncia de que o ministro Edson Fachin teria sido grampeado

© Ueslei Marcelino / Reuters
A Polícia Federal vai fazer varreduras nos telefones e no gabinete da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), neste fim de semana. As informações são da coluna da jornalista Eliane Catanhêde, do Estado de S. Paulo.


O pedido teria sido feito pela própria ministra ao diretor geral da corporação, Leandro Daiello, após rumores de que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, teria sido grampeado pela Agência Brasileira de Informações (Abin).
O presidente Michel Temer telefonou à ministra para desmentir o grampo, mas, ainda assim, ela condenou a prática. “É inadmissível a prática de gravíssimo crime contra o Supremo Tribunal Federal, contra a Democracia e contra as liberdades, se confirmada informação de devassa ilegal da vida de um de seus integrantes”, escreveu. “Própria de ditaduras (…), mais gravosa é ela se voltada contra a responsável atuação de um juiz, sendo absolutamente inaceitável numa República Democrática", escreveu Cármen, em nota.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb