googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 27 de junho de 2017

PF faz varredura em gabinetes de ministros do STF

O pedido foi feito na semana passada pela presidente do STF, Carmén Lúcia

© DR
Para verificar se há ameaças para a segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, uma varredura foi realizada na noite dessa segunda-feira (26), pela Polícia Federal (PF). Gavetas, mesas e telefone foram revistados. O pedido foi feito na semana passada pela presidente do STF, Carmén Lúcia.

A varredura, apesar de ser periódica, foi destinada prioritariamente depois de indícios de supostos grampos envolvendo o relator da Operação Lava Jato, Edson Fachin. O ministro, relatou o G1, teria tido sua vida bisbilhotada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) a mando do governo Michel Temer, que negou a informação divulgada na revista Veja.
Carmén Lúcia, em tom grave, após receber ligação de Temer negando a possível investigação, divulgou uma nota mostrando indignação sobre a suposta averiguação na vida de Fachin.
Na nota, Cármen Lúcia disse que a possível "devassa" contra o ministro era "própria de ditaduras". A presidente do STF também acrescentou à época que a Corte repudia, com veemência, "espreita espúria, inconstitucional e imoral contra qualquer cidadão e, mais ainda, contra um de seus integrantes, mais ainda se voltada para constranger a Justiça."
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo