googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Polícia tenta encontrar médica que recusou atender bebê no Rio

Profissional tem até segunda-feira (12) para se apresentar à delegacia, que investiga as circunstâncias da morte de Breno Silva

© Arquivo Pessoal
A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta localizar a médica anestesista Haydee Marques da Silva, que recusou atendimento ao menino Breno Silva, de um ano e meio, na última quarta-feira (7). Após a ocorrência, a criança morreu.

De acordo com informações do jornal O Dia, o caso não é investigado como homicídio culposo, por isso, a médica não é considerada foragida. Ela deve comparecer à 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, até segunda-feira (12). Caso ela não vá ao ao local, pode ter pedido de prisão temporária decretada.
A delegada Isabella Ponti explica que o crime pode passar para doloso (quando há a intenção de matar) caso a investigação aponte que Haydee assumiu risco de provocar a morte do bebê.
Ainda de acordo com o jornal, a médica respondeu a um processo de agressão contra um paciente em 2010. "Existe uma passagem dela pela polícia semelhante, em 2010, com uma recusa de atendimento a uma mulher que procurou fazer um exame de tomografia. Ela se recusou por algum motivo e houve um comportamento exaltado da vítima. A médica chegou a agredir, arranhar a vítima. O caso foi para o Ministério Público, que ofereceu a transação penal e ao final ela não cumpriu e, por passar muito tempo, acabou extinta a punição", conta Isabella.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo