googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Rocha Loures viajou em avião da FAB para buscar propina da JBS

O ex-deputado pegou carona em um voo solicitado pelos ministros Gilberto Kassab (Comunicações) e Ronaldo Nogueira (Trabalho)

© Brizza Cavalcante / Agência Câmara
No dia em que foi pegar a mala de dinheiro entregue pela JBS, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Brasília a São Paulo. As informações constam no relatório da Polícia Federal, segundo revelou o jornal O Globo.

Rocha Loures pegou carona em um voo solicitado pelos ministros Gilberto Kassab (Comunicações) e Ronaldo Nogueira (Trabalho). Além disso, a reportagem destaca que o ex-deputado usou recursos da Câmara para comprar três passagens entre Brasília e São Paulo na véspera de quando ele foi gravado recebendo o dinheiro.
A Polícia Federal indica ainda que no dia 27 de abril, Rocha Loures conversou com “Alessandra”, que trabalharia em seu gabinete, demonstrando preocupação em não perder a viagem para São Paulo, seja por meio de um avião da FAB ou por voo comercial. O relatório cita um registro da FAB que mostra que o voo saiu de Brasília às 19h e chegou em São Paulo às 20h55. Kassab e Nogueira foram os responsáveis por soliticar o voo.
OUTRO LADO
Kassab afirmou em nota que é comum parlamentares usarem aviões da FAB: "Na data mencionada, o ministro Kassab deslocou-se a São Paulo como mencionado, para cumprimento de agenda da pasta. Utilizou voo da FAB, compartilhado com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. É prática comum que parlamentares usem também aeronaves da FAB para deslocamento, quando disponíveis, pedindo assento nos voos, não havendo qualquer impedimento legal neste procedimento".
Ronaldo Nogueira confirmou a viagem e afirmou que nunca teve contato com Rocha Loures. “O gabinete do ministro Ronaldo Nogueira solicitou um voo FAB para São Paulo no dia 27 de Abril, para cumprimento de agenda. Assim como o ministro Ronaldo Nogueira, neste dia, outros ministros solicitaram voo para o mesmo destino, gerando um voo compartilhado, o que é um procedimento normal da FAB”, diz a nota do ministro.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo