googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 24 de junho de 2017

Saiba como adicionar um local no Google Maps pelo celular

O aplicativo ensina a adicionar locais no Google Maps para ajudar a melhorar informações de uma cidade

© Reprodução/Google
O Google Maps possui uma função colaborativa para que os usuários possam adicionar locais no mapa pelo celular. O recurso, presente no aplicativo para iPhone (iOS) e smartphones com Android, é ideal para pessoas que desejam adicionar seu empreendimento ou encontraram um local que não está no Google Maps. De acordo com o site TechTudo, é possível adicionar um nome, endereço, site, telefone de contato e horários de funcionamento do local durante o processo de cadastramento.

Confira:
Passo 1. Abra o Google Maps e toque no ícone de três barras, ao lado do campo de pesquisa. Em seguida, acesse a opção "Adicionar um lugar ausente".
Passo 2. Nesse momento, a tela de configuração do local será apresentada. Digite o nome do lugar e clique em "Marcar local no mapa". Em seguida, arraste o mapa na tela para posicionar o alfinete laranja no ponto exato onde fica o local que deseja incluir e toque em "Adicionar".
Passo 3. Em "Selecionar categoria", marque ou digite o tipo de local que está adicionando. Para esse exemplo, utilizaremos a opção "Ponto panorâmico".
Passo 4. Você ainda pode adicionar número de telefone, site e informar os horários de funcionamento do local - caso esses dados sejam necessários. Para finalizar o procedimento, toque na opção "Enviar". A tela de confirmação informará que você receberá um e-mail sobre sua contribuição. Toque em "Pronto" para fechar essa tela e continuar utilizando o Google Maps.
Você pode repetir o procedimento para adicionar mais locais sempre que quiser.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo