googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Salário de R$ 33,7 mil de Aécio será mantido, mas com desconto

Além do desconto na remuneração, foi suspenso o pagamento de verba indenizatória e recolhido o veículo oficial que o parlamentar utiliza

© REUTERS
Por meio de uma nota emitida na tarde desta quarta-feira (14), a assessoria do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou que o salário R$ 33,7 mil que o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) recebe será mantido. O tucano terá descontadas apenas as ausências em sessões deliberativas, que ele está proibido de participar, e alguns benefícios.


A decisão contraria um documento enviado pela própria assessoria ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, que dizia que o pagamento da remuneração de Aécio Neves havia sido suspenso, entre outras providências.
A nota de esclarecimento foi divulgada após uma reunião de Eunício com Marco Aurélio Mello.

Além do desconto no salário, o Senado suspendeu a verba indenizatória do parlamentar e recolheu o veículo oficial utilizado por ele, segundo o G1. A verba indenizatória é destinada ao custeio de atividades relacionadas ao mandato, como passagens aéreas, gastos com telefonia, alimentação, entre outras despesas.
Veja parte da nota divulgada pelo Senado e obtida pelo G1 acima.
O nome de Aécio foi retirado do painel de votações e da lista dos senadores em exercício.
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, mandou afastar o senador depois de ele ter sido gravado pedindo dinheiro ao dono da JBS, Joesley Batista, um dos delatores da Lava Jato.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo