googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Secretário de Pezão estaria envolvido em esquema de propina

A PF identificou que 'Monerá', escrito em um bloco apreendido, se refere ao secretário de Governo de Pezão Affonso Monnerat

© REUTERS
Braço direito de Luiz Fernando Pezão, governador do Rio, o secretário Affonso Monnerat foi identificado em anotações apreendidas na casa de Luiz Carlos Bezerra, denunciado pelo Ministério Público Federal como operador do esquema de propina de Sergio Cabral, hoje preso.

No bloco havia, segundo informações obtidas pelo O Globo, uma contabilidade da propina que seria distribuída. A PF identificou que 'Monerá' se refere ao secretário de Governo de Pezão e, ao lado, há a descrição 20.000, que significam R$ 20 mil. 
Na mesma caderneta aparece o nome 'Pé', que seria em referência ao governador Pezão, com o número 140.000 ao lado. 
Na operação que prendeu cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, em abril, Affonso Monnerat foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento. 
CARREIRA
Affonso trabalhou por 10 anos com o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Paulo Melo. Em 2004, se candidatou à Prefeitura de Bom Jardim, região serrana do Rio, onde conseguiu se eleger e ser reeleito, mas não concluiu o segundo mandato para se tornar subsecretário de Sérgio Cabral, em 2011. 
Sobre as acusações de propina, Monnerat e Pezão negaram os fatos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo