googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Senado nega estar descumprindo decisão do STF de afastar Aécio

Apesar de não estar comparecendo às sessões, o gabinete do tucano continua funcionando e seu nome segue constando no painel de votações

© PSDB / Gerdan Wesley
O Senado divulgou nota nesta segunda-feira, 12, para negar que esteja descumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) das atividades parlamentares. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostrou que, apesar de não estar comparecendo às sessões, o gabinete do tucano continua a funcionar normalmente e seu nome segue constando no painel de votações.


"O Senado não descumpriu a decisão adotada pelo Ministro Edson Fachin e comunicou, por meio de ofício número 180/2017, ao Senador Aécio Neves sobre a ação cautelar número 4327, onde foi deferido o seu afastamento", diz a nota.
A direção da Senado, por meio da nota, afirma aguardar "complementares de como deve proceder", pois a determinação pelo afastamento não detalhou e "nem a Constituição Federal nem o Regimento da Casa preveem a figura do 'afastamento do mandato de senador' por decisão judicial".
"A direção do Senado aguarda, com serenidade, informações complementares de como deve proceder", conclui a nota.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo na semana passada, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) afirmou que o Senado não concordou com a medida adotada por Fachin. "O que eu sinto é que o Senado não concorda com o afastamento do senador. Isso eu tenho visto muito. Eles questionam por que afastar? Por qual argumento?", disse João Alberto na ocasião. Com informações do Estadão Conteúdo.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo