googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 11 de junho de 2017

Sente-se enjoado sem uma razão aparente? Estes podem ser os motivos

A sensação de náusea não surge apenas quando estamos doentes (ou quando uma mulher está grávida), veja as outras - e surpreendentes - causas.

© DR
Que o corpo humano é uma caixinha de surpresas, todos nós sabemos, e por mais que achamos que o conhecemos, a verdade é que sempre nos surpreende. A prova disso é a quantidade de vezes em que ficamos enjoados e indispostos quando nem sequer estamos doentes.

Como destaca a revista Self na sua página online, um dos fatores que mais contribui para as náuseas espontâneas são as emoções e os estados extremos, como o estresse e a ansiedade. Estes dois aspectos interferem diretamente nos intestinos, não fossem eles o 'segundo' cérebro humano e um dos órgãos que quase nuca reage bem às emoções negativas.
Uma vez que os intestinos são um órgão sensível, também a ingestão de determinados remédios (e até mesmo suplementos) pode facilitar o aparecimento de náuseas e levar mesmo ao vômito.
Passar muitas horas sem comer ao ponto de ficar enjoado é também possível e tal acontece à queda abrupta dos níveis de açúcar no sangue, algo que, segundo a publicação, facilmente se compõe com a ingestão de hidratos de carbono. Mas se a falta de comida causa náuseas, também a falta de bebida o pode fazer e, aqui, em causa está a desidratação.
As dores de cabeça extremas e a pressão que se pode sentir no ouvido são outros dois fatores que contribuem para a sensação de enjoo. Estes dois aspetcos interferem com a capacidade de equilíbrio da pessoa e isso faz com que fique mais tonta e, por isso, enjoada.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo