googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 10 de junho de 2017

Terroristas de Londres queriam fazer ataque igual ao de Nice

Grupo não teve crédito suficiente no cartão para alugar um caminhão

© Reuters
A Polícia britânica revelou neste sábado (10) que os três terroristas que fizeram um ataque em Londres, no sábado (3), tentaram comprar um caminhão de 7,5 toneladas para realizar a ação.

De acordo com os policiais, a ideia era reproduzir o ataque ocorrido em Nice, na França, em 14 de julho de 2016. No território francês, a ação deixou 86 mortos.
No entanto, o grupo teve problemas no pagamento do aluguel com o cartão de crédito que tinham e optaram por usar um carro menor, um furgão, com que atingiram dezenas de pessoas. Na ação, oito pessoas morreram entre o atropelamento e aquelas que foram esfaqueadas.
Os policiais revelaram ainda que os três terroristas - Khuram Shazad Butt, Rachid Redouane e Youssef Zaghba - portavam com eles facas de cerâmica escondidas nos pulsos e tinham ainda 13 bombas dentro do furgão. Os explosivos não foram usados graças à rápida atuação da polícia.
Para o chefe da unidade antiterrorismo da Scotland Yard, Dean Haydon, as descobertas feitas após as prisões mostram que o atentado britânico "poderia ter sido ainda pior". A Polícia ainda confirmou que outros dois suspeitos foram presos hoje,sendo que um homem tinha 27 anos e estava em Ilford e o outro homem de 28 estava em Barking. (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo