Publicidade

Postagem em destaque

Veja 13 novos itens obrigatórios de segurança para veículos no Brasil

Ao todo serão 38 novas regulamentações envolvendo veículos de diferentes categorias © Reuters Uma nova resolução (717) publicada pelo...

sábado, 24 de junho de 2017

Tradutor de emojis? Esse emprego existe

A utilização crescente de emojis está criando novos cargos dentro das empresas

© DR
Usar emojis em conversar online já se tornou algo habitual. No entanto, quando se trata do ambiente de trabalho, eles costumam passar longe. Mas, eles podem render um emprego! Ao menos foi o que aconteceu com Keith Broni, irlandês que conseguiu trabalho na empresa Today Translations em Londres como ‘tradutor de emojis’.


Segundo o Refinery29, quando a vaga para o cargo foi criada em dezembro, a empresa recebeu mais de 500 candidaturas. 
Com mestrado em psicologia em negócios, foi a dissertação de Broni que provavelmente convenceu os recrutadores, já que a pesqusia se focava na forma como o comportamento dos consumidores pode influenciar a forma como se entendem emojis em conjunto com nomes de marcas.
Mas se você pensa que Broni passa o dia apenas olhando para emojis e que se trata de um trabalho fácil, está enganado. “As coisas mais difíceis que tive de traduzir são aquelas onde a intenção é que a mensagem seja altamente universal”, contou Broni, notando que o sentido de emojis pode variar de acordo com os territórios.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb