googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Três nigerianos são presos por estelionato amoroso no DF

Na casa de um dos suspeitos foi encontrado 'um verdadeiro manual de como aplicar o golpe'

© DR
Três nigerianos foram presos em São Paulo sob acusação de estelionato amoroso. Segundo as investigações, as vítimas eram atraídas pela internet, com promessa de presentes caros e cobravam uma taxa para liberar os itens. Uma das vítimas chegou a depositar R$ 600 mil para os criminosos.

Os nigerianos buscavam suas vítimas nas redes sociais e em sites de relacionamento. Eram todas mulheres de 40 a 60 anos que buscavam por namorado.
Para conquistas as vítimas, os suspeitos se diziam oficiais do exército americano ou empresários bem-sucedidos, revelou o SBT.
Além dos detidos, há outros 10 nigerianos sendo investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal. A delegada Sandra Melo, responsável pelo caso, contou que na casa de um deles foi encontrado "um verdadeiro manual de como aplicar o golpe: como abordar a mulher, o tipo de mulher que é alvo, como convencer...".
De acordo com as investigações, ao menos sete mulheres, todas de Brasília, foram alvos do grupo. Contudo, a polícia acredita haver outras vítimas. "Só na conta de um dos nossos alvos, que está preso, havia, num período de três meses, além do depósito de uma das vítimas conhecidas, mais 50 depósitos", explicou a delegada.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo