Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

terça-feira, 27 de junho de 2017

Tribunal reverte decisão de Moro e absolve ex-tesoureiro do PT

João Vaccari Neto foi considerado inocente pelo TRF-4

© Agência Brasil
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) absolveu o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto nesta terça-feira (27). O juiz federal Sergio Moro havia estabelecido pena de 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Dois dos três juízes da corte, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, votaram pela absolvição do petista. Já o relator João Pedro Gebran Neto defendeu a condenação de Vaccari.
"A Justiça foi realizada, porquanto a acusação e a sentença basearam-se, exclusivamente, em palavra de delator, sem que houvesse nos autos qualquer prova que pudesse corroborar tal delação", disse o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que defende o ex-tesoureiro.
Vaccari foi acusado de coordenar repasses de pelo menos R$ 4,3 milhões de propina para o PT, inclusive por meio de doações oficiais. Para Moro, havia coincidência entre as doações e os pagamentos da Petrobras ao consórcio Interpar.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb