googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Vacina contra rotavírus é suspensa pela Anvisa

Agência identificou danos nas bisnagas durante a fabricação, que acabaram vazando o conteúdo das vacinas

© DR
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de diversos produtos medicinais nesta sexta-feira (16). Os testes realizados pelo órgão apontaram irregularidades nos itens.

Dezesseis lotes da vacina para prevenção da infecção por rotavírus fabricada pela empresa GlaxoSmithkline, na Bélgica, foram suspensos depois que a agência identificou danos nas bisnagas durante a fabricação, que acabaram vazando o conteúdo das vacinas. Com informações do Portal Brasil.
O remédio Perivasc, usado no tratamento de insuficiência venosa crônica como varizes, sequelas de tromboflebites e úlceras varicosa, apresentou inconsistências na conduta de boas práticas. Por isso, o produto também será recolhido das prateleiras pelo fabricante e não pode ser importado ou distribuído no País.
Outro alvo da mesma sanção foi o Álcool Flop’s 46, fabricado por Indústria e Comércio de Produtos Químicos Tangará Ltda. A Anvisa detectou problemas nos ensaios de teor alcoólico, aspecto e rotulagem no lote do produto.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo