googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Vacina para reduzir colesterol já está sendo testada em humanos

Os ensaios clínicos estão a cargo de pesquisadores da Universidade Médica de Viena

© DR
Uma vacina que reduz o colesterol e ajuda a prevenir ataques cardíacos está sendo testada em seres humanos voluntários, após estudos com resultados satisfatórios em ratos, segundo um artigo científico publicado na última edição do European Heart Journal.

Os ensaios clínicos estão a cargo de pesquisadores da Universidade Médica de Viena e pretendem tentar concluir se a vacina consegue reduzir as gorduras que bloqueiam as artérias e evitar que os doentes tenham que tomar diariamente comprimidos para minimizar o risco de ataques cardíacos.
Os pesquisadores avisam que podem ser necessários anos de ensaios para saber se o tratamento é seguro e eficaz, de acordo com o artigo 
Os peritos salientam ainda que, mesmo que a vacina venha a estar disponível no futuro, não pode ser considerada uma desculpa para evitar modos de vida saudáveis, como exercício físico ou alimentação com baixo consumo de gordura.
A vacina em testes ajuda o sistema imunológico do organismo a atacar uma proteína - PCSK9 - que é a que permite que o colesterol ruim (LDL) se acumule no sangue.
De acordo com os peritos, citados pela agência EFE, o tratamento experimentado nos ratos reduziu em 50% o colesterol LDL por um período de 12 meses e demonstrou proteger contra o acúmulo de depósitos de gordura nas artérias.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo