googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 19 de junho de 2017

WhatsApp: veja dicas para manter as suas conversas longe de curiosos

É possível ocultar foto do perfil, aviso de visualização e conversas específicas, além de incluir senha no aplicativo e muito mais

© DR
O WhatsApp possui algumas ferramentas de segurança que ajudam a proteger a privacidade dos usuários e de suas conversas. Há uma série de funcionalidades que podem ser habilitadas pelos próprios usuários, como ocultação da foto de perfil e arquivamento de conversas, além do bloqueio do app com senha e muito mais. 

O site TechTudo fez uma lista das principais opções de segurança. Confira:
1. Verificação em duas etapas e código de bloqueio
Para ativar o código de segurança extra, vá para a tela de configurações, selecione "Conta" e depois "Verificação em duas etapas". Toque em "Ativar", digite um código PIN de 6 dígitos e clique em "Avançar". Basta confirmar o código PIN e incluir um e-mail para recuperar este código, caso queira.
2. Notificação de criptografia
As conversas do WhatsApp são protegidas por criptografia de ponta a ponta. Porém, é possível adicionar notificações de quando esse código é alterado para garantir a ativação do recurso. A funcionalidade pode ser útil quando o seu contato trocar de celular, por exemplo.
Para habilitar, acesse "Conta" nas configurações do aplicativo e selecione "Segurança". Por fim, ative a chave ao lado de "Mostrar notificações de segurança".
3. Oculatar foto do perfil
Entre em "Conta" e "Privacidade". Selecione "Foto de perfil" e escolha se quer que a foto fique disponível para "Todos" (qualquer pessoa pode ver, mesmo se não for seu contato no celular), "Meus contatos" (visível apenas para os seus contatos) ou "Ninguém".
4. Data e horário da última vez em que esteve online
Volte para "Conta" e "Privacidade". Lá, existe a opção "Visto poas. Selecione os contatos salvos no celular que quer bloquear.r último". Aí, basta escolher se "Todos" podem ver, "Meus contatos" ou "Ninguém".
Ao desativar essa função, o usuário também não terá mais como saber quando os amigos estiveram online pela última vez.
5. Remover os checks azuis de "mensagem visualizada"
Na mesma tela, em "Privacidade", desmarque a opção "Confirmações de leitura".
6. Bloquear contatos
Na mesma seção, selecione "Bloqueados". Serão exibidos os seus contatos bloqueados no WhatsApp. Clique em "+" para adicionar novas pessoas.
7. Ocultar status
Ainda em "Privacidade" do WhatsApp, é possível limitar a visualização dos "stories" do WhatsApp. Para isso, encontre a opção "Status" e selecione "Meus contatos", "meus contatos exceto..." (para excluir algum número salvo no seu celular da lista de quem pode ver os seus status) e "Compartilhar somente com..." (para escolher pessoas específicas para ver seus status, ocultando de todos os demais).
8) Apagar o histórico de conversas
Quer fugir dos curiosos? Vá em "Conversas" e "Histórico de conversas". Por lá, poderá "Arquivar todas as conversas" (caso queira apenas esconder da tela inicial), "Limpar todas as conversas" (apaga o conteúdo) e "Apagar todas as conversas" (exclui todo o conteúdo e o atalho das suas conversas).
10. Senha no aplicativo
Há alguns aplicativos que incluem uma senha extra no WhatsApp, como é o caso do PSafe Total, do Whatslock e do ChatLock+.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo