Publicidade

sábado, 15 de julho de 2017

5 dicas para você se preparar para o intercâmbio

Confira alguns dos principais segredos para se preparar para um intercâmbio

© iStock
Milhares de pessoas viajam todos os anos para os quatro cantos do mundo, seja para estudar idiomas, fazer o ensino médio, universidade ou até mesmo para trabalhar fora. No entanto, alguns dos principais segredos para realizar um intercâmbio produtivo e inesquecível estão na etapa de preparação.

De acordo com Felipe Jendiroba, Presidente da empresa de turismo e intercâmbio Intercultural, para quem está se preparando para viajar ou está começando a planejar o que vai fazer nas próximas férias, é essencial levar em consideração as seguintes questões:

1. Conheça as exigências do país
É importante conhecer o destino e suas peculiaridades: preciso de visto? quanto tempo o mesmo leva para ficar pronto? e vacinas? preciso de seguro/assistência de viagem? Todas estãs questões precisam ser checadas previamente e a dica do Felipe é "sempre faça um seguro/assistência de viagem, mesmo que não seja exigido pelo país de destino".
2. Pesquise sobre as Acomodações
É importante também planejar bem a questão da acomodação. Dependendo do programa, como o High School, a acomodação está sempre inclusa. Mas no caso do Work Experience USA, por exemplo, que é um programa de trabalho nos EUA, alguns empregadores oferecem acomodação e outros não. É importante saber onde e como procurar, entender os custos envolvidos, ler bem os contratos, etc. Falar com ex-participantes que tenham viajado para a mesma região sempre ajuda.
3. Conte com uma Agência ou Profissional de Confiança e com Experiência
Em todo este processo, a escolha de uma agência é fundamental. Há vários atalhos que você irá encontrar ao contratar uma agência e, com certeza, será bem mais fácil encontrar respostas para a maioria das dúvidas.
4. Saiba o que é importante levar na mala para o destino escolhido
Um pouco mais próximo do embarque, é preciso também começar a se preocupar com as malas. O que levar depende muito do clima e do objetivo da viagem. Mas menos quase sempre é mais. Quase sempre o intercambista acaba fazendo compras e ganhando presentes e ter espaço na mala para trazer estes itens é fundamental, além de não passar pelo susto de ter que desembolsar alguns dólares extras em excesso de bagagem. Relevante também entender qual a melhor forma de levar moeda estrangeira em sua viagem.
5. Retorne de sua viagem com mais tranquilidade
É importante estar informado também sobre procedimentos que devem ser adotados no retorno. Validação dos estudos, restituição de impostos e declaração de bagagem acompanhada são assuntos que devem estar na pauta.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb