googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 27 de julho de 2017

5 passos simples para corrigir a postura

Veja como ter menos dores nas costas e pescoço

© DR
Chega sempre ao fim do dia com dores nas costas e/ou pescoço? O mais provável é que mantenha uma postura incorreta durante o dia do trabalho.


A postura correta consiste em ter os polegares apontados para a frente, as costas retas e verticais e os ombros alinhados. Se não costuma ter esta postura e sente dores, não se preocupe, pois há exercícios que podem lhe ajudar a corrigir a sua postura. Ao site Medical News Today, o fisioterapeuta norte-americano Gregory Minnis revelou cinco passos simples para corrigi-la:
1º passo: Apertar as mãos. Em pé, junte as mãos atrás das costas como se estivesse dando um aperto de mão a si próprio. Suavemente, com as mãos unidas, puxe os ombros para trás (abrindo o peito) sem mexer o pescoço. Mantenha esta posição por 30 segundos.
2º passo: Batente da porta. Em pé, de frente para uma porta, coloque as mãos no batente da porta, um pouco acima da altura da cabeça. Estique o braço para trás do corpo, alongando-o. O seu pé deve ficar um pouco à frente do batente e deve manter a posição por 30 segundos.
3º passo: Omoplatas. Sentado, tente unir as omoplatas – os ossos das costas que fica atrás dos ombros – como se estivesse tentando segurar uma bola de tênis entre elas. Este exercício pode ser feito por 10 segundos e deve ser repetido 10 vezes ao dia.
4º passo: Alongamento horizontal. Deve fazer este exercício ar acordar ou antes de dormir. Deve ficar deitado, com as costas na cama e os pés no chão, os joelhos devem estar dobrados e para cima. Os braços devem ser estendidos ao longo do corpo, com as palmas das mãos viradas para cima. Deve sentir as costas e os ombros alongando. Deve fazer este exercício por 10 minutos.
5º passo: Alongamento na parede. Consiste em encostar o cóccix, a cabeça e toda a extensão das costas contra a parede. Os pés devem estar um pouco afastados da parede, os braços devem ser pressionados contra a parede e os ombros mantidos a um ângulo de 90 graus. Deve manter esta posição por 30 segundos para garantir que faz o alongamento.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo