Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

terça-feira, 18 de julho de 2017

8 dicas para deixar os cabelos sedosos e bonitos no inverno

Os frios podem sofrer bastante nos dias frios

© iStock
Com a chegada do inverno, o cabelo precisa de cuidados especiais para manter os fios saudáveis, sedosos e bem tratados. “Nessa época mais fria é importante hidratar regularmente e também evitar lavá-los com água muito quente para não provocar a descamação do couro cabeludo”, afirma Marília Kikuchi, técnica de Beleza da Condor.

Como neste período do ano é mais comum o ressecamento dos fios e o frizz, a especialista recomenda lavar o cabelo em dias alternadoscom água morna, finalizando com um jato de água fria. Esse processo ajuda a fechar as cutículas do cabelo e deixá-lo com mais brilho.

O hábito de dormir com os fios molhados também deve ser deixado de lado, já que esse costume pode causar a proliferação de fungos e bactérias.
A hidratação também é outro item muito importante nesse período. “É preciso fazer uma avaliação dos fios, checar a situação da fibra capilar e analisar o tipo de cabelo. Somente assim, a hidratação traz um resultado eficaz”, destaca Marília.
Tipos de cabelo
Pessoas que possuem cabelos oleosos devem prestar bastante atenção ao cuidar das madeixas. Ao contrário do que se imagina o cabelo oleoso não é sinônimo de hidratado. A oleosidade fica apenas na raiz e não chega ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento.
Nestes casos, o ideal é fazer uma assepsia do couro cabeludo (com argila, por exemplo) para retirar o excesso de oleosidade e, só depois, hidratar os fios. A hidratação pode ser feita a cada 15 dias com cremes menos densos. É fundamental evitar a aplicação próxima a raiz do cabelo ou diretamente ao couro cabeludo para não estimular ainda mais a oleosidade e a descamação da região.
Os cabelos secos e com química também precisam de cuidados especiais. O indicado é hidratá-los semanalmente com máscaras compostas por queratina e aminoácidos. “Esse tipo de procedimento deve ser feito com a orientação de um profissional e não deve ser realizado com frequência, pois os fios endurecem e se rompem”, reforça Marília.
Para quem possui cabelos sem processos químicos, o recomendável é a utilização de ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os tornam sedosos e maleáveis rapidamente. O ideal é que se faça um intervalo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb