googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 18 de julho de 2017

8 dicas para deixar os cabelos sedosos e bonitos no inverno

Os frios podem sofrer bastante nos dias frios

© iStock
Com a chegada do inverno, o cabelo precisa de cuidados especiais para manter os fios saudáveis, sedosos e bem tratados. “Nessa época mais fria é importante hidratar regularmente e também evitar lavá-los com água muito quente para não provocar a descamação do couro cabeludo”, afirma Marília Kikuchi, técnica de Beleza da Condor.

Como neste período do ano é mais comum o ressecamento dos fios e o frizz, a especialista recomenda lavar o cabelo em dias alternadoscom água morna, finalizando com um jato de água fria. Esse processo ajuda a fechar as cutículas do cabelo e deixá-lo com mais brilho.

O hábito de dormir com os fios molhados também deve ser deixado de lado, já que esse costume pode causar a proliferação de fungos e bactérias.
A hidratação também é outro item muito importante nesse período. “É preciso fazer uma avaliação dos fios, checar a situação da fibra capilar e analisar o tipo de cabelo. Somente assim, a hidratação traz um resultado eficaz”, destaca Marília.
Tipos de cabelo
Pessoas que possuem cabelos oleosos devem prestar bastante atenção ao cuidar das madeixas. Ao contrário do que se imagina o cabelo oleoso não é sinônimo de hidratado. A oleosidade fica apenas na raiz e não chega ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento.
Nestes casos, o ideal é fazer uma assepsia do couro cabeludo (com argila, por exemplo) para retirar o excesso de oleosidade e, só depois, hidratar os fios. A hidratação pode ser feita a cada 15 dias com cremes menos densos. É fundamental evitar a aplicação próxima a raiz do cabelo ou diretamente ao couro cabeludo para não estimular ainda mais a oleosidade e a descamação da região.
Os cabelos secos e com química também precisam de cuidados especiais. O indicado é hidratá-los semanalmente com máscaras compostas por queratina e aminoácidos. “Esse tipo de procedimento deve ser feito com a orientação de um profissional e não deve ser realizado com frequência, pois os fios endurecem e se rompem”, reforça Marília.
Para quem possui cabelos sem processos químicos, o recomendável é a utilização de ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os tornam sedosos e maleáveis rapidamente. O ideal é que se faça um intervalo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo