Publicidade

quarta-feira, 5 de julho de 2017

À medida que envelhece, homem é menos exigente com idade da parceira

A pesquisa foi realizada com 2.700 adultos, com idade entre 18 e 50 anos

© iSock
Um estudo finlandês publicado recentemente na revista científica Evolutionary Psychology chegou para mudar o estereótipo de que homens mais velhos preferem as mais novas.

A pesquisa, realizada com 2.700 adultos com idade entre 18 e 50 anos, mostrou que, de fato, os homens se interessam por mulheres substancialmente mais jovens do que eles. No entanto, eles também são atraídos e tendem a se relacionar com mulheres da mesma faixa etária.
“Uma descoberta interessante é que, à medida que os homens envelhecem, tornam-se menos exigentes quanto à idade. Eles relatam interesse tanto em mulheres jovens quanto nas mais velhas.”, disse Jan Antfolk, pesquisador da Universidade de Abo Akademi, na Finlândia, e principal autor do estudo.
Segundo Antfolk, alguns dos participantes eram solteiros enquanto outros estavam em um relacionamento sério há um tempo e todos responderam qual a faixa etária da pessoa com a qual eles “considerariam” se relacionar sexualmente. Em seguida, eles foram questionados sobre a idade dos seus parceiros nos últimos cinco anos.
Os resultados mostraram que os homens jovens preferiam mulheres da mesma idade. E, em comparação com as mulheres, os homens estavam geralmente mais dispostos a considerar uma parceira substancialmente mais jovem. Por exemplo, a média de idade dos homens heterossexuais no estudo foi de 37 anos e eles considerariam ter relações sexuais com uma mulher de cerca de 21 anos.
Já as mulheres heterossexuais tinham, em média, 35 anos, e elas considerariam se relacionar com um parceiro de cerca de 27 anos.
Passar da idade
Outra descoberta importante: à medida que as mulheres ficavam mais velhas, a idade média do parceiro com quem elas cogitariam se relacionar também aumentava: para cada ano na idade de uma mulher, sua definição de “jovem demais” aumentou aproximadamente quatro meses. As preferências dos homens também evoluíram, mas não tanto: o limite de idade aumentou apenas dois meses, em média, a cada ano.
Mas os homens também estavam interessados em mulheres de sua idade, segundo o estudo. E, na vida real, seu comportamento diferia dos interesses relatados: eles geralmente tinham relações sexuais com mulheres com idade próxima à sua.
Para Antfolk, o estereótipo de que homens mais velhos preferem mulheres mais novas é muito “grosseiro”. Ele ressalta ainda que, no mundo real, ninguém escolhe um parceiro baseado exclusivamente na idade. “Nós procuramos por muitas características quando escolhemos um parceiro. A idade é só uma delas”, complementou.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb