googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 22 de julho de 2017

Alan Ruschel pode voltar a jogar pela Chape na próxima terça

Especialistas acreditam que o lateral está plenamente recuperado e pronto para participar novamente de um jogo de forma competitiva

© Paulo Whitaker / Reuters
Após confirmar que Neto não voltará aos gramados em 2017, a Chapecoense prepara a volta de Alan Ruschel. Segundo fontes ligadas ao clube, Alan poderá reestrear com a camisa da Chapecoense na próxima terça (25) pela Copa Sul Americana ou no próximo compromisso da equipe no Brasileirão em Chapecó.


Neto e Alan são sobreviventes da tragédia aérea em Medellín em novembro do ano passado com o avião da Chapecoense, que tirou a vida de 71 pessoas. Neto, como o UOL Esporte mostrou esta semana, não voltará a jogar em 2017. Alan, no entanto, tem sua volta programada para os próximos dias.
Fisiologistas e comissão técnica, assim como todo o departamento médico do clube, acreditam que o lateral está plenamente recuperado e pronto para participar novamente de um jogo de forma competitiva, inclusive tecnicamente o jogador apresentou uma melhora significativa nos últimos dias, o que o habilita a ficar a disposição do treinador Vinicius Eutrópio.
"O clube tem um cronograma comigo e estamos seguindo a risca isso. As coisas estão dando certo, nós ainda não sabemos ainda em qual jogo será, temos que conversar ainda sobre isso. Assim que o Vinicius voltar nós vamos conversar. Mas eu já estou pronto para jogar.
Alan tem passado por diversos tipos de testes de resistência e fisiológicos para que sua volta aos gramados seja da forma mais segura e para que não haja nenhum risco de novas lesões. Desde que foi liberado pelo departamento médico e ficou clinicamente curado, Alan intensificou os treinamentos e mesmo com maiores cuidados dos companheiros voltou às atividades normais com o elenco, sem restrições físicas ou clínicas.
"Claro que há ansiedade para a volta. Ver meus companheiros jogando faz com que eu queira voltar o quanto antes. Mas como sempre falei, eu preciso respeitar o meu corpo e todo o processo de recuperação. Estou cada dia melhor e agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha recuperação", comentou Alan, que preferiu não revelar qual é a programação para seu retorno.
Alan admite que sua preferência é voltar a jogar em Chapecó, ao lado da torcida. Segundo o jogador a Chapecoense já havia programado sua volta para o jogo contra o Barcelona, no dia 7 de agosto na Espanha.
"O pessoal está preparando minha volta para Barcelona, mas deixei claro para a diretoria que minha vontade é voltar a jogar em Chapecó. Povo daqui torceu muito e orou muito por mim. Seria mais justo aqui, pois a torcida e a comunidade merece".
"A Chapecoense está me ajudando muito, deixando as portas abertas para eu poder me recuperar. Tenho um carinho muito grande por todos aqui. Muita coisa passa pela minha cabeça, lembro de tudo o que aconteceu e agradeço todos os dias por mais um dia que estou aqui. Mas tenho que continuar, tem pessoas que dependem de mim e eu preciso continuar."
Nos bastidores a Chapecoense também está se preparando para a volta de Alan. Segundo alguns dirigentes, há a possibilidade de o clube conseguir um patrocínio pontual para o jogo que marcará o retorno do atleta. A diretoria não confirma o nome e nem em qual é o andamento da negociação, já que o clube também negocia um novo patrocinador para a parte de trás da camisa.
A Chapecoense enfrenta o Defensa y Justicia na próxima terça pela Copa Sul Americana e no próximo domingo encara o Atlético-GO pela décima sétima rodada do Brasileirão. Se a diretoria e comissão técnica aceitarem o pedido de Alan, será em uma dessas duas partidas que ele retornará de forma oficial ao futebol. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo