googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 11 de julho de 2017

Aprenda a receita fit de pizza integral de brócolis com queijo

Todo dia é dia da pizza!

© iStock
Ontem foi o dia da pizza, mas nem todo mundo pode aproveitar essa iguaria italiana, pois apesar de deliciosa, a pizza utiliza muitos ingredientes que não entram no cardápio de quem está de dieta. A opção é fazer versões mais saudáveis, utilizando ingredientes alternativos, mas ainda assim saudáveis.

Confira a receita de pizza integral de brócolis e queijo e aproveite para degustar a sua pizza, já que todos os dias são dias dela!

Ingredientes
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 colher sopa margarina light derretida
1 xícara de água morna
10 a 15 g de fermento biológico
Sal a gosto
Ingredientes recheio
1 xícara de molho de tomate
200 g de mussarela picada
200 g de brócolis pré-cozido
2 colheres de azeite
2 dentes de alho picado
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Orégano a gosto
Modo de preparo:
Massa: Em um refratário despeje a xícara de água morna e dissolva o fermento e o sal. Acrescente a margarina e após metade da farinha integral mexendo com uma colher. Quando estiver homogeneizado, acrescente aos poucos o restante da farinha e mexa com as mãos até que a massa se solte. Se necessário acrescente mais um pouco de farinha. Amasse bem, formando uma bola e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Passado o tempo, corte a massa ao meio e estique – as com rolo até ficar no formato desejado. Leve ao forno médio por 10 minutos.
Recheio: Em uma frigideira doure o alho no azeite, acrescente o brócolis e tempere com sal e pimenta. Retire o disco de pizza do forno, passe o molho de tomate, coloque o brócolis e por cima salpique o queijo mussarela e o orégano. Volte ao forno até que derreta o queijo e sirva em seguida.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo