googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Ataque cibernético global pode custar até 121 bilhões de dólares

Valor é maior que o prejuízo causado pelo furacão Sandy de 2012

© DR
Um ataque cibernético de dimensões globais é capaz de gerar perdas que podem chegar aos 121 bilhões de dólares. Esse valor é maior que o prejuízo causado pelo furacão Sandy de 2012, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira (17) pela seguradora Lloyd's.

O estudo procurou medir o impacto econômico potencial de um ataque causado por hackers e de outro ataque às informações guardadas na 'cloud' (servidores virtuais), calculando que as perdas podem variar entre os 4,6 bilhões e os 121 bilhões de dólares, em caso de ataque extremo.

"Devido à dificuldade em quantificar as perdas com precisão, o número pode chegar a 121 bilhões de dólares ou ficar limitado a 15 bilhões", explicou a seguradora Lloyd's, que apresentou o estudo, citada pela AFP.
Para efeito de comparação, o furacão Sandy, o segundo mais destruidor desde que começaram os registros, gerou perdas econômicas avaliadas entre os 50 e os 70 bilhões de dólares.
Os valores apresentados incluem os gastos de recuperação dos sistemas e os prejuízos causados durante um ano pela perda ou atraso nas operações informáticas que sustentam a grande maioria das empresas.
"Estima-se que até 2016 os ataques cibernéticos tenham custado cerca de 450 bilhões de dólares às empresas em todo o mundo", acrescenta o relatório hoje publicado. Com informações da Lusa. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo