Publicidade

Postagem em destaque

Homicídios no Brasil mataram mais do que guerras na Síria e Iraque

Segundo dados do Datasus, 786.870 pessoas foram assassinadas no Brasil entre janeiro de 2001 e dezembro de 2015 © Reuters Os assassin...

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Baixada Fluminense não registra homicídios há 48 horas

"Fato inédito", comemorou o delegado Giniton Lages, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)

© Ralph Orlowski / Reuters
A Baixada Fluminese, umas da regiões mais violentas do Rio de Janeiro e onde houve maior incidência de homicídios este ano, não registra nenhum assassinato há 48 horas. "Fato inédito", comemorou o delegado Giniton Lages, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).


Até as 12h desta quinta-feira (27), quando outro delegado do mesmo setor, Luis Otávio Franco, conversou com o Extra, o número de ocorrências continuava zerada. "Já aconteceu de zerar um plantão ou outro, mas dois seguidos, eu nunca vi. Realmente é algo inédito desde o início da nova DHBF, em 2014".
De acordo com o delagado, o resultado pode estar ligado às operações recentes de combate às milícias. "Semana passada, por exemplo, houve a Operação Queimados Livre. E um inquérito nosso deu origem a uma investigação da 58ª DP (Nova Iguaçu), que culminou na Operação Pezzo. Faltam alguns mandados a serem cumpridos, mas muita gente já foi presa".
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb