Publicidade

Postagem em destaque

Combate ao trabalho escravo sofreu 'retrocesso histórico', avalia CDH

Avaliação foi feita pelo senador Paulo Rocha (PT-PA) © Reuters O governo brasileiro promoveu “um retrocesso histórico” no combate ao ...

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Base de Temer articula para Maia virar presidente

A denúncia apresentada contra Temer por corrupção passiva mudou o comportamento de Maia nos bastidores

© Reuters
A base aliada de Michel Temer na Câmara dos deputados já não se preocupa mais em esconder a articulação para ter Rodrigo Maia como presidente da República. Até onde o local onde supostamente será a residência oficial do novo presidente já foi discutido.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a denúncia apresentada contra Temer por corrupção passiva e o rápido derretimento do capital político do governo mudaram o comportamento de Maia nos bastidores e levaram a classe política a enxergar no presidente da Câmara, primeiro na linha sucessória, um potencial novo centro de poder do país.
Ao longo da crise aberta com a delação de executivos da JBS, que atingiu Temer diretamente, Maia evitava qualquer discussão sobre a possibilidade de substituir o presidente. Nas últimas semanas, porém, começou a admitir esse cenário a aliados mais próximos..
O presidente da Câmara, no entanto, nega publicamente qualquer ação para fragilizar o governo. "Não estou tratando disso. O momento é grave e meu papel é garantir a continuação do rito da denúncia e a estabilidade do Brasil", disse à Folha.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb