googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 8 de julho de 2017

Brasil e Uruguai firmam acordo para facilitar visto permanente

Cidadãos dos dois países não precisam comprovar tempo de residência prévia para conseguir residência fixa

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasil e Uruguai formaram um acordo para ampliar a circulação de pessoas entre os dois países. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa sexta-feira (7), reduz os trâmites burocráticos para residência ou visto permanente. 

Agora, os cidadãos não precisam mais cumprir a exigência de tempo prévio de residência temporária. Só será necessário apresentar documento de identidade expedido no país de origem e certidão negativa de antecedentes penais e judiciais no país onde vivia.
Para ingressar com o pedido de visto permanente é preciso procurar o consulado brasileiro e apresentar a documentação à Polícia Federal ou à Secretaria Nacional de Justiça. Já no Uruguai, esse trabalho cabe à representação diplomática ou à Direção Nacional de Migração. Todo o trâmite é gratuito. Com informações do Portal Brasil.
Quem obtiver o direito à moradia permanente pode trabalhar no país nas mesmas condições que os nativos. O acordo ainda deve ser ratificado pelos dois países e só passa a valer um mês depois da assinatura.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo