googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 11 de julho de 2017

Casa Branca acusa Ucrânia de ajudar Hillary em eleições

Segundo Sarah Sander, cooperação do comitê com o país europeu está 'bem documentada'

© Joshua Roberts / Reuters
A Casa Branca declarou que a Ucrânia teria interferido na campanha eleitoral dos EUA em 2016, noticia o "Washington Times". De acordo com a vice-secretária de Imprensa do país norte-americano, Sarah Sanders, o Partido Democrata cooperou com a embaixada da Ucrânia durante a campanha.


"Caso vocês procurem um exemplo de campanha coordenada por um Estado ou uma fonte estrangeira, basta olhar para o Comitê Nacional do Partido Democrata que, de fato, cooperou com a embaixada da Ucrânia, buscando material comprometedor contra seus adversários", disse Sarah Sanders no briefing anual com os jornalistas.
Segundo ela, a cooperação do comitê com a Ucrânia está "bem documentada". Não é apenas uma acusação, mas "medidas tomadas, registradas em documentos", sublinhou.
A embaixada da Ucrânia negou as afirmações de Sanders, salientando que Kiev não tomou o lado de ninguém durante a corrida eleitoral nos Estados Unidos.
Anteriormente, o jornal Politico informou, citando os resultados da própria investigação, que durante a campanha eleitoral nos EUA em 2016 o governo ucraniano tentou ajudar a candidata à presidência pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, e minar as posições de seu adversário, Donald Trump, do Partido Republicano. Segundo o jornal, os funcionários ucranianos, juntamente com a equipe de Clinton, procuraram informação que pudesse denegrir Trump e seus conselheiros (Sputnik Brasil).
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo