googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Congresso dos EUA concede visto permanente a Charlie Gard

A família do bebê quer submetê-lo a um tratamento no país

© DR
O Congresso dos Estados Unidos concedeu status de "residente permanente" ao bebê britânico Charlie Gard, de 11 meses, e sua família para permitir que o menino possa ser tratado no país.

O anúncio foi feito pelo deputado democrata Jeff Fortenberry no Twitter e tem como objetivo, segundo as palavras do congressista, garantir que Charlie "receba o tratamento médico que necessita".

O bebê sofre de miopatia mitocondrial, uma doença rara e incurável que provoca perda progressiva da força muscular, e seus pais tentam evitar que os aparelhos que o mantêm vivo sejam desligados.
Não se sabe ainda se a decisão do Congresso dos EUA terá efeito prático, mas Charlie deve passar por exames nos próximos dias para avaliar a funcionalidade de seus músculos. O resultado desses testes é fundamental para entender se o bebê pode ser submetido a um tratamento experimental.
Se os danos já sofridos forem irreversíveis, não haverá possibilidade de testar o protocolo no menino britânico. Na última segunda (17), Charlie recebeu a visita do neurologista norte-americano Michio Hirano, da Universidade de Columbia, em Nova York, que oferecera o tratamento experimental.
No entanto, segundo o jornal "The Telegraph", a equipe internacional guiada por Hirano, que também inclui um especialista do hospital católico Bambino Gesù, em Roma, não conseguiu convencer os médicos de Charlie, que acreditam que é melhor deixá-lo morrer.
Connie Yates e Chris Gard, pais do bebê, conseguiram arrecadar mais de 1 milhão de libras para financiar a viagem aos EUA, mas a Justiça do Reino Unido ordenou que os aparelhos do menino fossem desligados.
A sentença foi referendada pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, porém a Alta Corte de Londres decidiu reavaliar o caso, a pedido do hospital Great Ormond Street, onde o bebê está internado.
O julgamento havia sido marcado para sexta-feira passada (14), foi adiado para segunda, mas só deve acontecer no próximo dia 21 de julho. Com informações da ANSA.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo