Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Conheça mais sobre as pastas árabes e seus benefícios

São elaborados com nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do intestino, e ainda podem auxiliar como coadjuvantes nas dietas

© iStock

As chamadas pastas árabes como Coalhada Seca, Babaganuche e Homus estão entre os “alimentos do bem” no que se refere aos benefícios que podem trazer à saúde. São elaborados com nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do intestino, e ainda podem auxiliar como coadjuvantes nas dietas.

A pasta de Coalhada Seca, que contém apenas 260 calorias (100g), é capaz de restaurar a flora intestinal, auxiliar no combate à osteoporose, além de contribuir para o ganho de massa muscular, quando ingerida logo após os exercícios físicos. Outra dica de alimento Já a Homus é rica em proteína, sais minerais e vitaminas do complexo B, e fornece energia necessária para o corpo com apenas 360Kcal. Além disso, o grão-de-bico, principal matéria-prima da pasta, conta com grande quantidade de triptofano, substância que ajuda a produzir serotonina, responsável pela sensação de satisfação.

Já a Babaganuche, feita com berinjela, é uma opção com grande quantidade de água, essencial para manter o corpo hidratado, além de fibras, que auxiliam no bom funcionamento da flora intestinal, isso tudo com apenas 83kcal (100g), e ainda contribui para a diminuição dos níveis do mau colesterol.
De acordo com Beto Isaac, restauranteur da tradicional casa sírio-libanesa Arabesco, “a culinária milenar árabe é rica em cálcio e outras vitaminas, já que a maior parte dos pratos é baseada em alimentos como gergelim, grão-de-bico, lentilha, nozes, castanhas, coalhada, verduras, legumes e cereais. Isso permite uma alimentação equilibrada e de baixa caloria”.
Via...notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb