googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Consumo de proteína vegetal evita menopausa precoce, diz pesquisa

Estudo avaliou hábitos de 85,6 mil mulheres para avaliar fatores que podem bloquear encerramento do ciclo reprodutivo precocemente

© DR
Um estudo da Universidade de Massachusetts em Amherst e da Faculdade de Saúde Pública Harvard T.H.Chan, ambas nos EUA, sugere que o consumo de proteínas vegetais pode evitar o encerramento precoce do ciclo reprodutivo, antes dos 45 anos. As informações são do Correio Braziliense.

Na pesquisa publicada no American Journal of Epidemiology e feita com 85.682 norte-americanas, as cientistas Maegan Boutot e Elizabeth Bertone-Johnson concluiram que mulheres que ingeriam de três a quatro porções diárias de proteína vegetal, como pão integral e feijões, tinham menor chance de entrar na menopausa precocemente.
Após isolarem fatores de risco, como tabagismo, sedentarismo e índice de massa corporal, as pesquisadoras descobriram que as entrevistadas que consumiam 6,5% das calorias diárias de proteína vegetal tinham 16% menos risco de começar a menopausa cedo do que aquelas cuja ingestão desse nutriente chegava ao máximo a 3,9% das calorias.
Além do feijão e do pão integral, outros alimentos que concentram altas doses de proteína são pistache, castanhas, quinoa, tofu e grão de bico.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo