googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Crianças procuram cirurgia íntima e tendência preocupa médicos

Procedimento estético não é recomendado para meninas com menos de 18 anos

© pixabay
A labioplastia, cirurgia íntima que reduz o tamanho dos lábios vaginais, está sendo cada vez mais procurada por mulheres ao redor do mundo.  Um levantamento da Dall’Ago & Manfrim mostrou que apenas no Brasil o aumento na procura pelo procedimento foi 250%.


De acordo com a Veja, a "moda" chegou a crianças. Uma reportagem da BBC apontou que meninas de apenas 11 anos já estão procurando especialistas para realizar a cirurgia íntima. Os registros do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) apontam que cerca de 200 mulheres com menos de 18 anos fizeram labioplastia entre 2015 e 2016.
“Estou vendo meninas de apenas 11, 12, 12 anos, acreditando que há algo errado com sua vulva – que ela tem o formato errado, o tamanho errado, e realmente expressando nojo sobre ela. Sua percepção é que seus pequenos lábios deveriam ser invisíveis, quase como uma Barbie, mas a realidade é que há muita variação. É muito normal que os lábios se projetem", disse a médica Paquita de Zulueta em entrevista à BBC.
O que preocupa especialistas da área com a realização da labioplastia tão cedo é que o corpo na adolescência ainda está em desenvolvimento. Isso significa que é comum que lábios pareçam salientes neste período, já que eles simplesmente se desenvolveram primeiro. O crescimento pode vir a normalizar o tamanho dos lábios, o que torna a cirurgia desnecessária e pode criar um problema mais sério, como assimetria ou cicatrizes.
A NHS recomenda que meninas com menos de 18 anos não realizem o procedimento, com a exceção de deformidades ou um grande impacto psicológico ou físico.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo