Publicidade

Postagem em destaque

Pré-votação de denúncia, Temer garante mais R$ 800 milhões em emendas

Valor empenhado em outubro é 314% maior que o liberado no mesmo período do ano passado © Reuters Prestes a passar pela segunda votaçã...

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Crianças que brincam com puzzles desenvolvem habilidades espaciais

A capacidade de aliar recreação e estímulo cognitivo é excelente para o desenvolvimento infantil

© iStock
Entre as maiores qualidades de um brinquedo ou passatempo para crianças está sua capacidade de divertir e, ao mesmo tempo, estimular o cérebro dos pequenos. Esses dois fatores podem ser encontrados nos quebra-cabeças, que segundo especialistas são benéficos para as capacidades cognitiva e motora do público infantil, além de contribuírem para proporcionar momentos de interação familiar.

Um estudo comandado pela psicóloga Susan Levine na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, mostrou que crianças de 2 a 4 anos que brincam com puzzles desenvolvem melhores habilidades espaciais, fundamentais em áreas relacionadas a ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

A capacidade de aliar recreação e estímulo cognitivo pode ser vista em produtos como os criados pela Puzzles Mania, que se inspirou nos quebra-cabeças convencionais para desenvolver puzzles criativos e personalizados.
Produzidos em madeira reciclada e com tinta atóxica, os brinquedos vem conquistando o público infantil. O catálogo conta com diversas opções, de carismáticos animais a icônicos personagens de desenhos e filmes, como Galinha Pintadinha, Harry Potter, Hello Kitty, Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Snoopy, Turma da Monica, Ladybug e Carinha de Anjo.
Além de servir como brinquedo educativo, os quebra-cabeças podem ser usados como artigos de decoração. Com efeito 3D, os puzzles chamam ainda mais a atenção de crianças e jovens.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb