Publicidade

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Desastres naturais afetam municípios de seis estados

Governo federal reconheceu situação de emergência em cidades da Bahia, Maranhão, Santa Catarina, Pará, Paraná e Minas Gerais

© DR
O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta segunda-feira (24), a situação de emergência em nove municípios dos estados da Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Pará e Santa Catarina.

Com a publicação da medida no Diário Oficial da União, as prefeituras podem solicitar apoio do governo federal para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação das áreas prejudicadas pelos desastres naturais.
Na Bahia, o município de Lapão sofre com o longo período de estiagem, assim como Montezuma, em Minas Gerais. Em Conceição do Lago-Açu, no Maranhão, e Trombudo Central, em Santa Catarina, o problema são as inundações.
Placas (PA), Rio Bonito do Iguaçu (PR) e Jaguaruna (SC) foram atingidas por enxurradas. Ainda em Santa Catarina, Palmitos e Siderópolis foram levadas ao estado de emergência por tempestades, chuvas intensas e vendavais.
Auxílio emergencial
Para obter apoio material e financeiro do Ministério da Integração Nacional para ações emergenciais, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após análise da Sedec, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado. Com informações do Portal Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb