googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Descubra 5 motivos para conhecer a Noruega

País possui uma das estradas mais bonitas do mundo

© iStock
Natureza, esportes, cultura e paisagens inesquecíveis: a Noruega oferece as férias perfeitas para todos os gostos, principalmente para quem prefere ficar longe do calor e da multidão. Saiba quais são os cinco motivos para escolher o país nórdico da Europa como o próximo destino:

Vilarejo Viking - A história do país está ligada aos vikings, que tiveram papel importante na cultura norueguesa e na mitologia nórdica.Entre as principais atrações da região está um verdadeiro museu do Navio Viking, o Vikingskipshuset, em Oslo. O lugar é repleto de atividades culturais, jogos e shows que remetem aos antigos guerreiros.   
Na aldeia de Njardarheim, que significa "casa de Deus Njord", os visitantes fazem uma viagem no tempo explorando a cultura e até mesmo a gastronomia local, que é marcada pelo uso de canela e ervas como tomilho e manjericão.   
Oslo - Em todo o verão, a capital norueguesa hospeda diversos eventos culturais, sobretudo concertos e exposições, que atraem visitantes de todo o mundo. Entre 12 e 19 de agosto ocorre o Festival de Jazz de Oslo.   
A cidade ainda tem o maior nível de desenvolvimento humano, segundo as Nações Unidas, e precisa ser "descoberta" a pé ou de bicicleta. A região possui diversas ciclovias que ligam os principais lagos, cachoeiras e pontos turísticos.   
Além disso, Oslo abriga áreas criativas e artísticas com cafés, restaurantes, clubes e galerias. Diversas lojas vintages e mercados de ruas também podem ser explorados. Para quem visita a região não pode esquecer de experimentar os principais pratos típicos como o famoso bacalhau da Noruega.   
Surfe no Mar do Norte - Para os amantes de surf, a Noruega é o destino ideal para quem deseja desfrutar de um passeio nas ondas longas e impressionantes. Uma das principais praias do país é Jæren, na cidade de Stavanger, que se estende por 11 quilômetros.   
Com o total de 32 praias com opção de surf, o país é repleto de regiões com fundos de pedra, areia e recifes. Mj›lhussanden também é considerada uma das prais mais bonitas da Noruega. Para os surfistas mais ousados é possível desafiar as ondas e o frio de Hoddevik, onde a temperatura da água é de 5 graus.   
Sol até meia-noite - O país também é famoso por suas noites intermináveis, onde o sol ilumina o país até a meia-noite. No entanto, em Nupen, no norte da Noruega, esta experiência é ainda mais romântica. A pequena aldeia é considerada o melhor lugar para observar o sol à noite.   
Na região é possível apreciar a paisagem de uma barraca acampada, durante um jogo de golf, ou até mesmo enquanto se anda de bicicleta ou faz um passeio de canoa. O céu tem brilho rosa e laranja. Por sua vez, nas ilhas de Svalbard, durante abril e agosto, o sol nunca se põe.  
Rodovia do Oceano Atlântico (Atlantic Ocean Road) - Esta é uma das avenidas mais belas do mundo e em poucos anos se tornou a principal atração turística do país. O local ainda lidera as classificações internacionais das rotas mais pitorescas do planeta.   
A estrada avança sobre as pequenas ilhas e recifes, e inclui oito pontes ao longo de cerca de oito quilômetros. A ponte mais longa, com 260 metros de comprimento, é chamada Storseisundet, e é conhecida por fazer uma curva bem acentuada. Ela ganhou o título de "Construção Norueguesa do Século" e é a segunda estrada panorâmica mais visitada do país. (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo