Publicidade

Postagem em destaque

Com a crise, número de brasileiros que deixa o país dispara

Perfil de emigrantes é, na maioria, pessoas de 30 a 55 anos, que se mudam com a família © Steven Saphore/Reuters A quantidade de pe...

terça-feira, 4 de julho de 2017

Em breve, celulares precisarão ser carregados apenas 4 vezes por ano

Descoberta foi feita por investigadores da Universidade do Michigan e de Cornell, que conseguiram criar um novo material magnetoelétrico

© Divulgação
Cientistas conseguiram criar um novo material que permite aos processadores usarem cerca de 100 vezes menos energia do que o que precisam atualmente. Na prática, isto significa que carregar o celular deixará de ser uma tarefa diária.

Segundo o site "Engadget", o objetivo é que a bateria dos celulares precisem ser carregadas apenas uma vez a cada três meses.
A descoberta foi feita por investigadores da Universidade do Michigan e de Cornell que conseguiram criar um novo material magnetoelétrico.
Esta substância consiste em duas pequenas e muito finas camadas de átomos que criam uma espécie de "filme" polarizado, permitindo que os pólos se invertam utilizando apenas um pequeno pulsar de energia. A expectativa é que a descoberta revolucione a tecnologia que hoje usamos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb