googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Estudo diz que pautas de esquerda ganham mais apoio no Brasil

Resultados foram baseados em uma comparação com um levantamento anterior feito em 2014 pelo Datafolha

© PixaBay
Uma pesquisa do Instituto Datafolha que mede a inclinação ideológica no país apontou que o interesse do brasileiro por pautas da esquerda, criando uma situação de equilíbrio entre os dois pólos. Os resultados foram baseados em uma comparação com um levantamento anterior, feito em 2014.

De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, as respostas do estudo classificaram os entrevistados em cinco perfis ideológicos - esquerda, centro-esquerda, centro, centro-direita e direita.
Em um dos exemplos, aumentou de 58% para 77% a quantidade de entrevistados que relacionam a pobreza com a falta de oportunidades iguais para todos. Já os que defendem que a falta de dinheiro é consequência da preguiça de trabalhar diminuiu de 37% para 21%.
Outra parte do estudo revela que a tolerância à homossexualidade cresceu de 64% para 74%. A aceitação de migrantes pobres também aumentou, foi de 63% para 70%.
No entanto, o cientista político e professor do curso de administração pública da FGV, Cláudio Couto, lembra que estas ideias não correspondem exclusivamente a bandeiras de esquerda. "A direita também foi se apropriando dessas causas. Ao mesmo tempo, o discurso radical foi se deslegitimando na sociedade", afirma.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo