Publicidade

Postagem em destaque

Paralisação de ônibus no RJ depende de disputa judicial

A categoria exige um reajuste de 10% do salário, pagamento de vencimentos atrasados, garantia de recebimento do 13ºsalário, férias, INSS, a...

sábado, 8 de julho de 2017

EUA: congelamento nuclear da Coreia do Norte não é o bastante

A afirmação foi dada pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson

© Yuri Gripas/Reuters
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou, nessa sexta-feira (7), que o congelamento do programa nuclear da Coreia do Norte não é mais aceitável, já que as capacidades militares do país asiático progrediram demais e precisam recuar.

Tillerson aproveitou para recusar a oferta feita por Rússia e China, que acreditam na mediação diplomática do conflito e na necessidade de suspensão dos exercícios militares conjuntos entre norte-americanos e sul-coreanos – uma exigência de Pyongyang para dialogar.

“O presidente Putin, penso eu, expressou uma visão diferente da China, que eles iriam suportar um congelamento pelo congelamento [do programa]. O problema com o congelamento agora, se congelarmos onde estão hoje, congelamos suas atividades com um nível muito alto de capacidade. E nós não pensamos que isso também estabeleça o tom certo para onde essas negociações devem começar”, disse Tillerson.
A avaliação foi feita durante as conversações entre o presidente russo Vladimir Putin e o líder norte-americano Donald Trump, em Hamburgo (Alemanha), que foi palco do G20, o encontro das 20 maiores economias do mundo. Para o secretário de Estado, Pyongyang precisa estar preparada para as demandas da Casa Branca. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb