googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 8 de julho de 2017

EUA e Coreia do Sul reagem a teste de míssil norte-coreano

Em território sul-coreano, países simulam ataques de precisão como 'resposta à série de lançamentos de mísseis balísticos por parte da Coreia do Norte'

© KCNA KCNA / Reuters
Os Estados Unidos enviaram neste sábado (8) dois bombardeios B-1B à península da Coreia para realizar manobras em conjunto com a Força Aérea sul-coreana. A operação é uma respostas ao último teste de armas da Coreia do Norte, como publicado pela "Agência EFE".

Um porta-voz das Forças Aéreas do país asiático informou à "Yonhap" que os bombardeios de longo alcance partiram da base aérea de Anderson, na ilha de Guam.
Esta seria uma simulação de ataques estratégicos de precisão em território sul-coreano, que integram "uma firme resposta à série de lançamentos de mísseis balísticos por parte da Coreia do Norte", ainda de acordo com o porta-voz.
Os B-1B sobrevoaram o Mar do Leste, no Japão, até a fronteira entre as Coreias. Então, se uniram a caças sul-coreanos F-15K e F-16 na província de Gangwon para simular com fogo real ataques à Coreia do Norte.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo