googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 8 de julho de 2017

Exército iraquiano reconquista Mosul das mãos do Estado Islâmico

A localidade era considerada a "capital" do califado dos extremistas no Iraque e está sofrendo um ataque das forças oficiais há meses

© Reuters
O comando da ofensiva iraquiana sobre Mosul anunciou neste sábado (8) que o Exército conseguiu reconquistar a "Cidade Velha", que estava sob comando do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) desde 2014.   

A localidade era considerada a "capital" do califado dos extremistas no Iraque e está sofrendo um ataque das forças oficiais há meses. "As nossas forças tomaram o controle da Cidade Velha, a oeste de Mosul, e fizeram falhar uma tentativa de fuga dos milicianos do Daesh [EI] atravessando o rio Tigre", disse o porta-voz da ofensiva, geneal Yahya Rasul.   
Ontem (7), os jihadistas haviam conseguido recuperar parte de seu "território perdido" durante um ataque surpresa contra o Exército, mas é notável a perda de poder bélico do Isis na cidade.   
Apesar da grande vitória a ser confirmada, os terroristas ainda controlam uma ampla faixa do território iraquiano, de cerca de 400 quilômetros, mas cada vez mais eles vão se afastando para a Síria, onde ainda dominam grandes posições. (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo