Publicidade

Postagem em destaque

Corrupção prende todos os ex-governadores eleitos do Rio desde 1998

Ex-presidentes da Alerj desde 1995 também estão atrás das grades © Ricardo Moraes / Reuters A crise política no Rio de Janeiro provoc...

domingo, 9 de julho de 2017

Forças iraquianas afirmam estar prestes a retomar Mossul

Operação para retomar Mossul começou em outubro do ano passado

© DR
Comandantes iraquianos disseram neste domingo (9) que estão a poucos metros de recuperar a cidade de Mossul, no Iraque, do Estado Islâmico. Segundo o Comando das Operações, as "unidades ainda continuam a avançar… Não falta muito para que nossas forças atinjam o rio".


Funcionários iraquianos fizeram declarações semelhantes na semana passada quando os militares encurralaram os militantes em uma faixa da Cidade Velha, mas o progresso das tropas diminuiu nos últimos dias. Hoje, o Estado Islâmico ocupa menos de um quilômetro quadrado de território, mas usa civis como escudos humanos, dificultando o auxílio de aeronaves.
A operação para retomar Mossul, uma das maiores cidades do Iraque, começou em outubro do ano passado. A batalha pela Cidade Velha, com suas ruas estreitas e população densa, foi uma das mais brutais da ofensiva.
O Estado Islâmico tomou Mossul no verão de 2014, quando conquistou também grandes regiões do norte do Iraque (Sputnik Brasil).
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb