googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Funaro diz que entregou malas de dinheiro nas mãos de Geddel

Informações foram dadas em depoimento à Polícia Federal, no último dia 7

© Ueslei Marcelino / Reuters
O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que desde essa quinta-feira (13) cumpre prisão domiciliar, foi citado pelo doleiro Lúcio Funado, em depoimento à Polícia Federal, no último dia 7. Funaro está preso e é acusado, junto com o ex-deputado Eduardo Cunha, de fraudes no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS).


Segundo o doleiro, várias viagens foram feitas no avião dele, ou em voos fretados, para que malas cheias de dinheiro fossem entregues nas mãos de Geddel, no hangar Aerostar, localizado no aeroporto de Salvador (BA).
“O declarante (Funaro) [diz que] fez várias viagens em seu avião ou em voos fretados para entregar malas de dinheiro para Geddel Vieira Lima , que essas entregas era feitas na sala vip do hangar Aerostar, localizado no aeroporto de Salvador, Bahia, diretamente nas mãos de Geddel", diz trecho do depoimento, segundo o portal G1.
A defesa de Geddel negou a informação e disse que o cliente está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos. "Ele [Funaro] diz que deu a mando da JBS, mas, em depoimento, Joesley Batista já disse que não houve nenhum pagamento de propina a Geddel", disse o advogado do ex-ministro, Gamil Foppel.
O doleiro está negociando com o Ministério Público uma delação premiada. A expectativa é de que ele entregue documentos que comprevem essas viagens, conforme outro trecho do depoimento.
"(Funaro) pretende entregar alguns documentos sobre essas viagens como elemento de corroboração em anexos de sua colaboração; que realmente, em duas viagens, que fez, uma para Trancoso (BA) e outra para Barra de São Miguel (BA), o declarante fez paradas rápidas em Salvador (BA) para entregar malas ou sacolas de dinheiro para Geddel Vieira Lima”.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo