googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 24 de julho de 2017

HIV: Injeção mensal tem mesmo efeito de um comprimido por dia

Foram avaliados 230 soropositivos a quem foram injetadas moléculas antirretrovirais de quatro em quatro semanas ou a cada oito semanas

© DR
Uma injeção por mês de tratamento antirretroviral mostrou-se suficiente para manter o vírus do HIV/AIDS indetectável, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira (24) e que pode servir para pessoas com a infecção e que tomam diariamente um comprimido.

Foram avaliados 230 soropositivos a quem foram injetadas moléculas antirretrovirais de quatro em quatro semanas ou a cada oito semanas durante cerca de dois anos, em dois grupos distintos.

Após este período, 87% dos doentes tinham carga viral indetectável no grupo que recebeu a injeção com intervalo de quatro semanas. Nos que receberam a injeção a cada oito semanas, a percentagem de pacientes com HIV latente subiu para 94%.
Estas proporções são comparáveis às do grupo de 56 soropositivos que continuaram tomando um comprimido por dia, segundo os resultados do estudo que foi hoje apresentado na conferência internacional sobre investigação em HIV que decorre em Paris e que foi igualmente publicado na revista médica britânica The Lancet.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo