googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 30 de julho de 2017

Homem é vítima do golpe no fim do prazo para saque do FGTS

Cerca de 50 pessoas já foram presas suspeitas de fraudar contas inativas do FGTS

© DR
O prazo final para o saque das contas inativas do FGTS termina na segunda-feira (31) e uma quadrilha que rouba o dinheiro dessas contas está fazendo muita vítimas pelo país. Um vendedor de Marília (SP) caiu neste golpe.

A quadrilha criou um site falso da Caixa e enviava emails e avisos em redes sociais para roubar os dados dos trabalhadores. Segundo explica o G1, os suspeitos tinham maior interesse por saques de até R$ 1,5 mil, quantia que não exige apresentação de documentação e pode ser feita apenas com a digitação dos dados do trabalhador em caixas automáticos.
Thiago contou que está há três meses tentando receber cerca de R$ 3 mil de suas contas inativas. O vendedor disse que acessou o sistema da Caixa através do aplicativo do banco para isso, forneceu dados como PIS e CPF, consultou o saldo referente a cada empresa e o valor correto estava disponível na conta. No entano, no dia de realizar o saque, a conta estava zerada.
“Não tinha nada na conta, descobri que tinham sacado. O atendente da Caixa falou que o valor já tinha sido pago, e eu falei que eu não tinha feito isso. Ele me informou que o valor foi sacado sem o cartão, só com a senha”, contou o vendedor, que aguarda uma resposta do banco para resolver o problema.
A Polícia Federal prendeu, no início de junho, 20 pessoas suspeitas de fraudar contas inativas do FGTS. Um mês depois, no último dia 8, outras 30 pessoas também foram presas pelo mesmo crime, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Santos.
O advogado especialista em direito previdenciário, Leonardo Leandro dos Santos, explica que o trabalhador deve ter atenção ao informar os dados em sites ou aplicativos. As vítimas que caíram no golpe devem procurar uma agência da Caixa para informar o problema.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo